Você está cansado de frequentar eventos corporativos semelhantes, com palestras e atividades muito semelhantes entre si e que não trazem grandes novidades para a sua atuação? Pois saiba que muitos profissionais compartilham esse sentimento, o que acaba esvaziando os eventos empresariais ou fazendo com que eles não agreguem real valor aos participantes.
Portanto, na hora de planejar a convenção da sua empresa, é essencial que você busque por ideias inovadoras e que garantam a motivação e engajamento do seu público no evento e agregue valor aos profissionais que fazem parte da convenção.
Quer saber como fazer isso? Leia este artigo e descubra ideias criativas para colocar em prática na convenção da sua empresa agora mesmo!
Pense na atmosfera do evento
Comece se questionando: qual a mensagem deseja passar com a convenção? Qual o principal objetivo do evento? Que tal ir além das atividades e planejar um espaço que reflita esses objetivos? Portanto, pense no local e decoração da convenção e busque por elementos que criem uma atmosfera ideal. Se o evento quer despertar a criatividade, por exemplo, crie ambientes capazes de refletir esse objetivo e inspirar essa competência todo o tempo.
Mas lembre-se: a convenção deve ter um objetivo pré-estabelecido. Não é o momento de abordar todos os assuntos relevantes para a empresa, mas sim de colocar tópicos essenciais em pauta e motivar os profissionais. Além disso, é importante que você se questione se as suas prioridades são realmente comuns aos colaboradores ou apenas assuntos do seu interesse ou para sua própria realização. Isso porque a convenção da sua empresa é voltada para o seu time, não podendo ser algo apenas pessoal. Portanto, é importante que todos esses questionamentos sejam realizados de forma a agradar e gerar valor para os colaboradores da empresa, de forma que todo o evento faça sentido para eles.
Crie dinâmicas e momentos inspiradores
Além de palestras e apresentações tradicionais, é importante que você inclua momentos que marquem o evento, como dinâmicas de interação totalmente inovadoras e momentos de troca de ideia entre os participantes. Portanto, separe um momento da sua convenção para essa interação de forma a potencializar o conteúdo do evento.
Invista na gamificação
Imagine criar um evento semelhante aos mais famosos e atrativos games? Pois saiba que isso é possível por meio da gamificação, conceito que se refere à inclusão de elementos clássicos dos jogos em ambiente corporativo.
Portanto, proponha atividades de gamificação para os participantes de forma que eles interajam e colaborem entre si para conseguir prêmios. Dessa forma, você passa a contar com uma platéia ativa e engajada, que participa do evento em todos os momentos.
Separe momentos de relaxamento
Convenções são extremamente importantes para os profissionais que participam. Porém, são muitas informações em um curto espaço de tempo, o que pode gerar cansaço e desgaste, comprometendo a participação no evento como um todo. Portanto, planeje as atividades do evento de forma que as pessoas consigam ter momentos de relaxamento e, inclusive, aproveitar os espaços que o hotel oferece.
Também evite marcar a primeira atividade muito cedo, dando tempo para que as pessoas aproveitem o café da manhã. A última também deve terminar em um horário que permita que os participantes ainda aproveitem o resto do dia.
Inclua palestras motivacionais
Quer garantir a motivação e engajamento do público no evento? Então inclua palestras motivacionais! Elas são capazes de impactar não apenas a convenção mas, também, toda a vida profissional e pessoal de quem assiste, levantando reflexões importantes sobre os objetivos de cada um comprometimento com o próprio sucesso.
Para isso, escolha um palestrante experiente e cativante, que utilize técnicas lúdicas e criativas nas suas palestras. Aproveite para conversar antes com ele e solicite a inclusão de elementos relacionados aos objetivos da convenção na apresentação realizada.
Realizar uma convenção para a sua empresa é um processo complexo, que exige que você planeje cada um dos elementos e invista em atividades que despertem a atenção e interesse do público. Contar com ideias criativas e inovadoras pode ser o diferencial do seu evento, marcando a trajetória de quem participa!
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