Está cansado de frequentar eventos corporativos muito tradicionais e sem novidades interessantes para sua área de atuação? Acredite, amigo leitor, você não é o único.
No entanto, saiba também que, hoje, existem jeitos bem diferentes de passar esse tipo de conteúdo para o seu público. Duvida? Então, conheça, agora mesmo, 5 eventos criativos e inovadores para você se inspirar e comece a mudar para melhor a cultura em sua empresa!
1. RD Summit, um dos maiores eventos criativos e inovadores da América Latina
Esse é o maior evento de marketing e vendas da América Latina. Com sete edições já realizadas, o RD Summit conta com centenas de palestrantes de altíssimo nível, para tratar de assuntos diferentes no ramo.
Seu formato é muito interessante, porque as palestras acontecem em forma de exposição de ideias e soluções para o mercado. Ou seja, é quase uma roda de conversa com uma pitada da essência de uma feira de negócios. E você sabe: o propósito de um evento é tão importante quanto as atrações e seus diferenciais!
2. Campus Party, para quem pretende investir em imersão e interação
O Campus Party é um evento com formato imersivo, muito apreciado por empreendedores. Com foco em inovação, tecnologia e cultura digital, oferece mais de 1.000 horas de puro conteúdo.
Entre as atividades, estão workshops e hackatons. Elas podem servir de inspiração caso você decida promover ações mais interativas e que gerem resultados para apreciação e utilização mesmo depois que o evento terminar.
3. Social Media Week, evento de destaque na comunicação digital brasileira
Com preços simbólicos e ingressos gratuitos disponíveis, a Social Media Week é um grande sucesso no Brasil. Para honrar o contexto da comunicação digital, o evento conta com transmissão de conteúdo via redes sociais, uma estratégia interessante para criar engajamento.
Além disso, os palestrantes podem se inscrever para uma seleção de quem se apresenta na ocasião. Essa é uma ótima inspiração quando se trata de abrir espaço para que determinado evento seja mais acessível e conte com um conteúdo mais diversificado.
4. TEDx, um modelo de conferências que faz sucesso no mundo inteiro
Você, com certeza, já assistiu a algum TED no YouTube, não é mesmo? Essa sigla, inclusive, significa “tecnologia, entretenimento e design”, os principais assuntos abordados na primeira conferência do tipo, em 1984.
Contudo, hoje, sua proposta envolve o compartilhamento de várias ideias por meio de palestras de duração menor, mas que não deixam de buscar a eficiência ao entregar valor e , que, por esse motivo, visam concentrar a atenção dos presentes tópicos únicos e de valorosa importância. Isso pode ser excelente em uma convenção corporativa que precise englobar diversos assuntos, por exemplo.
5. MECA Inhotim, um evento bem interessante realizado ao ar livre
O MECA Inhotim é um evento a céu aberto promovido pelo Instituto Inhotim. Pautado em atividades culturais, como workshops, visitas guiadas ao museu e a galerias de arte e apresentações de música, tem a duração de três dias.
Vale a pena pensar em algo do tipo para ocasiões de celebração, mas também para quebrar a monotonia de propostas mais sérias. Uma palestra, por exemplo, pode ser também ministrada em um ambiente extremamente relaxante, ao ar livre, concorda?
Como é possível perceber, existem várias possibilidades de reproduzir esses eventos criativos e inovadores de acordo com a realidade de seu negócio. Consegue visualizar um deles acontecendo na empresa?
Tomara que sim! E, se você gostou dessas dicas e inspirações, não deixe de acompanhar mais conteúdos como este no Facebook e em minha página no Twitter.