Essa é a peça mais importante para fazer com que as ações empresariais funcionem
positivamente
Desde a sua existência, os espetáculos de mágica atraem um público diversificado. Antes, era comum ver pessoas de classe alta na plateia, por conta do custeamento dos shows, mas, hoje, crianças e adultos, independente de faixa etária, classe social, hábitos ou comportamento se rendem aos encantos da mágica dando a chance para si mesmos de perderem o fôlego com a demonstração de algo surpreendente. Sem contar que é uma forma de escapar da rotina e se entregar as peripécias do mágico.
Com a modernização, o mágico não é mais aquele que só fica no palco. Ele se tornou uma
figura que gosta de arriscar, como é o caso de Cyril Takayama, que faz do street magic um
grande show a céu aberto, mantendo a saga mágica em atrair um público diferenciado, que
se torna fiel quando suas expectativas são atendidas em cada apresentação. Sair da zona de
conforto é um conselho valioso, não só para o mágico, como também para os empresários que
ainda temem, e muito, se arriscar dentro do mercado cooperativo.
O mágico encanta um amplo público, mas as empresas precisam delimitar as pessoas que
farão uso de seus produtos. Dessa forma, o gestor saberá para quem ele quer vender e por
quê. Fazendo isso, a empresa:
– Amplia a percepção de mercado e fundamenta decisões com base no público-alvo que tem a
ver com a marca;
– Desenvolve um plano de negócios para todos os produtos e dimensiona a demanda;
– Fica atenta ao objetivo dos produtos, levando em conta a satisfação do consumidor;
– Fica de olho nas tendências de mercado.
Os mágicos modernos não hesitam em ir até as ruas para fazer contato com o público e criam
uma relação para trazê-lo ao show. Assim, eles são fidelizados, não só por se identificarem
com a mágica, mas por participarem daquilo que assistem. As minhas palestras motivacionais
são direcionadas para o universo corporativo, mas nada impede a presença de um novo grupo
de pessoas para apreciar a apresentação. Hoje, é necessário um relacionamento interativo e,
ao fazer isso, a marca engrandece e garante investimentos satisfatórios.