Você já usa as redes sociais para se comunicar com familiares e amigos e acompanhar pessoas próximas, porém, já pensou que elas também são eficientes na hora de promover o seu evento?
É possível utilizá-las para ampliar a divulgação e, até mesmo, transmitir partes do evento ao vivo, aumentando o engajamento do público que não pôde estar presente. Porém, para ter sucesso, é essencial que você saiba qual a rede social mais utilizada pelo seu público, sendo que, quando o evento é corporativo, o LinkedIn pode ser a sua melhor opção.
Quer saber quais são as melhores estratégias para ter sucesso na hora de usar as redes sociais em eventos? Então, continue a leitura e descubra!
Invista na divulgação
A primeira forma de utilizar as redes sociais é no momento de divulgar o seu evento, aumentando o número de pessoas que comparecerão. Nesse momento, as melhores estratégias são:
- faça parcerias com influencers e formadores de opinião na área temática do seu evento, solicitando que eles os divulguem entre os seguidores;
- faça um teaser sobre o que acontecerá no evento, aumentando o engajamento do público e despertando a curiosidade;
- use as redes sociais para aumentar o seu alcance, chegando até pessoas que, normalmente, você não atingiria;
- peça para que os seus colaboradores e parceiros também divulguem o evento nas próprias redes sociais, como forma de aumentar o alcance.
Faça a cobertura completa do seu evento
Você também pode utilizar as redes sociais para realizar uma cobertura ao vivo do seu evento. Nesse momento, as melhores estratégias são:
- abuse dos Stories do Instagram, postando fotos, vídeos e transmissões do evento;
- reposte tudo que os participantes postarem marcando a sua empresa ou utilizando a hashtag do evento, como forma de aumentar o engajamento e a divulgação por parte do público;
- faça transmissões ao vivo do evento em redes sociais diversas;
- crie uma hashtag específica para o seu evento e divulgue-a, solicitando ao público que também a utilize.
Potencialize os efeitos no pós-evento
Mesmo após o evento, é importante continuar utilizando as redes sociais. Dessa forma, você evidencia o sucesso da ação e ainda promove a sua marca, aumentando o público nas próximas edições. Para isso, utilize as estratégias a seguir:
- faça postagens de fotos e vídeos sobre os melhores momentos do evento;
- crie um after movie que chame a atenção do público;
- publique depoimentos dados por quem participou e ajudou a organizar o evento;
- aproveite os palestrantes para fazer parcerias de divulgação mútua;
- faça enquetes e solicite feedback por meio das redes sociais.
Com essas dicas de ouro, você está pronto para utilizar as redes sociais da melhor forma possível, antes, durante e após o evento. Aproveite e empregue algumas métricas, como número de visualizações ou curtidas, para avaliar o sucesso das estratégias utilizadas, e ajuste o plano de ação no futuro, garantindo a melhor utilização das redes sociais em eventos da sua empresa.
Gostou do artigo e quer continuar se informando sobre eventos corporativos? Então, aproveite para ler também o próximo artigo e descubra como inovar e motivar os colaboradores nesse tipo de evento!