Costumo mencionar sempre a importância das convenções para uma empresa. É a partir delas que a equipe se motiva mais com os resultados e que entende melhor sobre as principais decisões a serem tomadas, além de ser ela uma forma de integração entre os times.
“Mas, Marco, como fazer desse evento um sucesso para que eu possa observar esses ganhos?”. Olha, o primeiro cuidado deve ser em relação aos fornecedores. Analisar bem o mercado e entender quais são as alternativas disponíveis e os diferenciais de cada um, certamente, contribuirá para uma decisão mais efetiva.
Foi pensando nisso que escrevi este conteúdo, para você saber como não errar na escolha de fornecedores para convenções. Veja!
Busque por referências
Inicialmente, buscar por referências e conhecer quais aqueles fornecedores que já se destacaram em outras convenções contribuirá para você fazer um filtro no que está disponível no mercado.
Para isso, o ideal é entender quais são os objetivos de seu evento e, a partir disso, buscar por parceiros que vão atender às suas expectativas.
Vamos a um exemplo prático: se a sua empresa deseja aperfeiçoar as competências e habilidades da equipe como um todo, buscar por uma palestra que desperte essas características de maneira lúdica e menos tradicional será uma alternativa a ser considerada, concorda?
Assim, é indicado ter em mente as suas necessidades para buscar, em sua rede de contatos, aqueles que estarão de acordo com a sua realidade.
Considere o bom atendimento
Quando eu falo sobre considerar o bom atendimento, menciono avaliar pontos que vão além de apenas ser educado no primeiro contato e nas suas reuniões. “Como assim?” Calma, eu explico!
O atendimento que seja customizado de acordo com a sua realidade pode ser considerado o ideal para o seu projeto e para a sua convenção. Dessa forma, o seu fornecedor entenderá o seu contexto, avaliará os melhores métodos para aplicar no negócio e, com isso, aumentará as chances de seu evento obter o sucesso esperado, não é verdade?
Tenha atenção à qualidade
Como avaliar a qualidade dos fornecedores para uma convenção? Considere aquele que esteja atento aos seguintes pontos:
- compartilha a sua expertise de mercado que acrescenta ao seu evento;
- tem empatia para entender sobre o que você necessita;
- preocupa-se com os resultados de sua convenção;
- oferece algum tipo de inovação que vá agregar valor aos seus colaboradores.
Assim, fazer reuniões para ter uma conversa mais próxima com aquele negócio que deseja contratar é uma alternativa, pois você terá um contato mais pessoal, entenderá os diferenciais dos fornecedores e terá mais argumentos no momento de tomar a decisão.
Neste conteúdo, preocupei-me em abordar alguns pontos necessários para contratar bons fornecedores. O que acha de seguir esses pontos apresentados para tomar uma decisão que seja mais eficaz para a sua convenção? Afinal, é um evento que gerará valor para a sua empresa, além de garantir profissionais que realmente estejam engajados quanto às suas metas.
Conhece alguma outra dica que não mencionei aqui no artigo? É só deixar um comentário e compartilhar as suas experiências!